Silencie a sua Mente-Transforme a sua Vida

Você já sentiu sua mente borbulhando de pensamentos, sem parar, te deixando totalmente perdida sem saber o que fazer?

Isso geralmente acontece quando temos coisas importantes para resolver e não sabemos exatamente como ou o que fazer primeiro.

Estresse, preocupação e falta de energia são as consequências prováveis desse turbilhão de pensamentos!

Eu tenho uma boa e uma má notícia para você:

A má notícia é que a menos que você tome alguma atitude, essa confusão mental só vai piorar.

E a boa notícia é que existe uma maneira simples de você silenciar a sua mente e acabar com todo esse estresse e preocupação: Através da MEDITAÇÃO diária!

 

O que é meditação na cabeça da maioria das pessoas?

 

Mal sabia eu que ter tempo livre, ser calma e ter facilidade de concentração são consequências da própria meditação, ou seja, você não precisa ter isso para começar a meditar. Eu nem imagina o quanto é simples meditar.

É simples porque o que acontece quando você está meditando é simples, é calmo, é tranquilo, é PAZ … simplesmente paz e silêncio …

Como algo tão simples pode ter um efeito tão forte em nossas vidas? E se é tão simples por que demoramos tanto para aprender?

No meu caso, há bastante tempo atrás, eu já havia “tentado” meditar, eu havia feito pesquisas e baixado áudios para me ajudar, mas fiz isso sozinha, sem conversar com alguém que já tem experiência prática.

Duas coisas sempre aconteciam comigo naquela época:

1º – Eu ficava imaginando e esperando que coisas mirabolantes acontecessem durante a meditação. Isso me deixava ansiosa ao invés de calma.

2º – Eu não fazia a menor ideia do que fazer com os pensamentos que nunca cessavam, e ficava o tempo todo pensando em como não pensar.

Eu me sentava por 5 ou 10 minutos em silêncio e não conseguia me acalmar e relaxar na expectativa de coisas “mágicas” que iriam acontecer, e logo me vinha uma irritação enorme e eu desistia de tudo.

Se você ainda tem o pensamento de que meditar é algo difícil, que necessita tempo, que precisa de um lugar perfeito, que precisa da posição certa, que é para pessoas calmas … continue a leitura por que eu vou te contar agora 3 verdades que as pessoas não contam sobre a meditação na prática!

 

A verdade sobre meditação

Recentemente eu frequento um grupo de pessoas que fazem a leitura de parte de um livro, com um tema comum relacionado ao interior, espiritual, Deus. Cada semana nos reunimos e lemos um trecho deste livro e conversamos sobre ele.

Após a leitura (chamamos de Leitura das Cartas), fazemos 10 minutos de meditação, em conjunto, temos uma pessoa que nos instrui.

Foi neste grupo que eu consegui pela 1ª vez sentir de verdade o que é meditação e o quão simples ela é. Claro que por que é simples, não quer dizer que é fácil. Mas quando você tem pessoas para te ajudar e guiar, tudo fica mais fácil.

Eu aprendi 3 verdades sobre a prática da meditação e vou te contar eles agora mesmo:

A primeira coisa que aprendi é que meditar é Silenciar a Mente e somente isso. Não há coisas mágicas ou milagres, mas com o tempo eu percebi que muitos “insights” simplesmente aparecem em nossa mente durante ou depois da meditação ( isso até parece meio mágico e você fica pensando – Nossa, como eu não pensei nisso antes).

A segunda coisa que aprendi é a não perseguir os pensamentos. A verdade é que a nossa mente não para nunca, e o segredo de conseguir meditar é conseguir acalmar esses pensamentos. O que eu faço é cada vez que vem um pensamento, não dou “corda” para ele, não persigo ele e imediatamente foco em minha respiração. E assim vou fazendo até esses pensamentos todos que vem irem se aquietando e diminuindo.

A terceira verdade é durante a meditação, olhar como um mero espectador e não pensar sobre o que está vendo ou julgar essas imagens que vem em nossa mente quando estamos de olhos fechados.

Se você compreender essas 3 verdades, assim como, eu em poucos dias estará sentindo as maravilhas da meditação!

Anúncios